quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

.::PS3 terá tecnologia 3D em 2010::.

Em breve, os usuários do Playstation 3 poderão assistir filmes 3D em Blu-ray e até mesmo jogar jogos em três dimensões. Segundo a Sony, ainda em 2010 a tecnologia deve chegar ao console.

Em entrevista para o site Pocket-lint, o diretor do departamento de marketing e hardware da empresa, o John Koller, revela que a novidade chega junto com o lançamento da nova linha de TVs LCD Bravia compatíveis com a tecnologia 3D.

A Sony informa que o PS3 vai passar por atualizações de firmware para suportar o novo formato. Ainda segundo o executivo, a tecnologia usada na plataforma do console permite modificações, já os players convencionais possuem limitações nesse sentido.

A empresa ainda deve aumentar a capacidade de armazenamento do PS3, adicionar aplicativos e aprimorar as funções no Playstation Network.

.::Brasil: mais de 66 milhões de internautas em 2009::.

O Brasil registrou 66,3 milhões de brasileiros com acesso à web em 2009, segundo o Ibope Nilsen Online, divulgado no dia 10 de fevereiro.

Esse número tem como base as pessoas que acessam de casa, trabalho ou em locais públicos.

Pelo critério do Ibope, o número reflete a quantidade de brasileiros com a possibilidade de conexão em dezembro, sem que necessariamente todos tenham navegado.

O número de internautas ativos no Brasil, ou seja, que realmente navegou, atingiu 36,6 milhões em dezembro tanto em casa como no trabalho.

Como não mede o acesso vindo de pontos de acesso público, o Ibope não contempla LAN houses e telecentros entre os internautas ativos no Brasil.

Em dezembro de 2009, o Brasil registrou uma média de 44 horas navegadas, superando Estados Unidos (40 horas mensais), Austrália (39 horas) e França (38 horas).

.::Opera lança browser para iPhone::.

A empresa norueguesa Opera Software anunciou nesta quarta-feira, 10/02, o lançamento do seu browser para iPhone. O navegador deve ser lançado na próxima semana e oferece maior velocidade de downloads.

Segundo a desenvolvedora, o browser vai dar aos usuários uma velocidade até seis vezes maior que a oferecida pela Apple e ainda vai reduzir o tráfego de dados em até 90%. Atualmente, os muitos iPhones tem tido problemas em redes de diversas operadoras devido ao tráfego pesado de dados.

Analistas acreditam que o navegador possa sofrer bloqueio da Apple. “É uma medida provocativa da Opera que resultará em uma ação de relações públicas delicada para a Apple caso decida não permitir o Opera mini na AppStore”, comenta o analista Geoff Blaber da CSS Insight.

A Opera acredita que seu produto não tem motivos para sofrer rejeição da empresa de Steve Jobs.

.::TVs Philips param de funcionar após atualização de software::.

No final de janeiro deste ano, recebemos aqui na redação uma série de e-mails de clientes da Philips reclamando de um problema apelidado por eles de “Firmware da Morte”.

Através do manual de instruções e do site da empresa, eles estavam sendo indicados a fazer uma atualização no software das TVs Full HD de 32” e 42”. O arquivo disponível na página da Philips era baixado e depois transferido para o equipamento através de um cabo USB. O processo aparentemente simples, no entanto, tinha um resultado que eles não esperavam: depois do update, a TV desligava-se automaticamente e não ligava mais.

Nos sites ReclameAqui e Denuncio.com.br há várias reclamações sobre o problema e também sobre o descaso da Phillips com os clientes. Leandro Cruz, Analista de Sistemas, diz que após ser prejudicado pela atualização, entrou em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor que o orientou a levar o equipamento a uma assistência técnica. “Após 3 dias voltei e não tinham nem analisado o problema”.

Com dificuldade de resolver a questão, ele encontrou na web pessoas na mesma situação e começou uma campanha para divulgar o problema. “Criamos uma planilha com os dados de todos os consumidores com endereço, contato, serial da TV, data de compra, etc. Enviamos à Philips que até então está entrando em contato com cada consumidor”.

No dia 28/01, a Philips retirou a atualização de seu site. Em nota oficial à imprensa, ela diz que durante o processo de atualização do software pode ocorrer uma desconfiguração do produto original de fábrica e isso pode se dar por diversos fatores, como oscilação de energia elétrica, utilização indevida de softwares de outros modelos de TV, utilização de arquivos de sites que não sejam os recomendados pela Philips ou ainda memórias USB (pen-drives) corrompidas.

Mas porque então disponibilizar uma atualização suscetível a todos esses riscos? Marcelo Natali, Gerente Técnico de Produtos da Philips, diz que a mesma atualização ficou disponível em outros países e que o Brasil foi o primeiro a registrar esse tipo de problema.

Valéria Cunha, Assistente de Direção do PROCON de São Paulo, afirma que a empresa tem até 30 dias para resolver a questão, trocando o aparelho, consertando ou mesmo devolvendo o valor do produto em dinheiro. Ela estranha o fato da Philips indicar a manipulação do produto dentro do seu prazo de garantia. “Recomenda-se que enquanto o produto estiver na garantia nenhuma alteração seja feita, sob o risco do consumidor perder essa garantia”.

Marcelo Natali garante que a atualização não coloca a garantia em risco e que a empresa está estudando caso a caso. “As placas foram enviadas para Cingapura, onde fica o centro de desenvolvimento da Philips, mas ainda não temos uma resposta efetiva”.

A Philips diz que os consumidores lesados pelo “Firmware da Morte” serão ressarcidos e indica que eles entrem em contato através da Central de Informações ao Consumidor (CIC).

.::Avatar é exibido em 4D na Coréia::.

A rede de cinemas CJ-CGV da Coréia proporcionou uma experiência diferente para os espectadores de Avatar. Ao invés de assistir o filme em “apenas” três dimensões, a rede exibiu o longa em 4D.

A experiência oferece aproximadamente 30 diferentes efeitos, entre eles movimentação de assentos, cheiro de explosão, ventos e pingos de água. A idéia do cinema é explorar os cinco sentidos.

O preço dos ingressos em 4D costumam custar até três vezes mais que o ingresso de uma exibição convencional, ainda assim, a CJ-CGV garante que os tickets esgotam com freqüência.

.::Lost pode virar game para iPad::.

A Disney, dona da emissora de TV norte-americana ABC, informou que o seriado Lost pode ganhar uma versão em game para o iPad. Durante conferência que discutia os resultados do último trimestre da Disney, o CEO da empresa, Bob Iger, comentou a revolução que o tablet da Apple pode causar na maneira como os desenvolvedores criam conteúdos digitais.

Segundo o executivo, o gadget deve ter em breve títulos da empresa, principalmente no segmento de games. Iger também já adiantou que Lost é um dos programas a ganhar versão em jogos.

Os planos da empresa consistem em criar um software que permita que os usuários interajam com o programa, utilizando informações recolhidas durantes os seriados dentro do game, cruzando as duas mídias.

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved