quarta-feira, 12 de setembro de 2007

.::Burlando "MSN Sniffers" com TOR e Gaim::.

Introdução
O intenso crescimento do comunicador instantâneo Messenger da Microsoft acabou atraindo muitas empresas que desenvolvem softwares para gerenciamento e monitoração de internet a estarem desenvolvendo aplicações para o gerenciamento e monitoração do protocolo MSN.

Uma das minhas visões não técnicas sobre o assunto seria que este tipo de monitoração quando não notificada ao usuário da empresa pode ser classificada totalmente como invasão de privacidade do mesmo e este artigo não tem como intuito provocar ou incentivar o uso deste processo para realizar o acesso indevido e sim mostrar que todo investimento nestas ferramentas de monitoração as vezes podem ser inúteis quando não aplicadas da forma correta. Todas informações contidas neste artigo quando executadas são de sua total responsabilidade.

O TOR é uma ferramenta mantida pela EFF que visa manter o anonimato de toda internet, o TOR é multiplataforma, assim podendo ser utilizado em sistemas Windows e até em sistemas Unix. A rede TOR é mantida por diversos usuários da internet ao redor de todo mundo utilizando algoritmos próprios para o tunelamento. Deve-se tomar muito cuidado ao utilizar o TOR, pois o último nó do tunelamento de acesso não é criptografado.

O Gaim, no caso Pidgin, seria somente uma referência ao cliente do IM Messenger, pois atualmente qualquer cliente do IM Messenger suporta acessos via Proxy socks 5, então neste artigo o mais referente seria a idéia de integrar seu cliente IM Messenger com o TOR para evitar a captura das suas conversas.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved