domingo, 7 de outubro de 2007

.::Aumente o desempenho gráfico do seu PC::.

5 Dicas para que vc Aumente o desempenho gráfico do seu PC

1.Obtenha os drivers mais recentes.

Não importa o quanto sua placa gráfica seja recente, é bem provável que o fabricante já tenha drivers atualizados. Faça download a partir da seção de suporte do site do fabricante de sua placa gráfica antes de começar.

2. Desinstale o software antigo.

A melhor forma de garantir uma instalação sem problemas da sua placa é desinstalar os utilitários e driver da placa que já possui, Vá até Iniciar, Programas e veja se há algum arquivo de desinstalação do software da placa. Se não tiver, procure no site do fabricante da placa informações sobre como desinstalar o software. Não teve sorte? Vá até o Gerenciador de Programas do dispositivo, clique duas vezes em Placas de Vídeo, selecione sua placa e clique em Remover.

Caso seu PC possua placa gráfica integrada à placa-mãe (não há uma placa gráfica separada), é provável que você tenha que desativá-la antes de instalar a nova placa. Verifique no manual do seu PC para mais detalhes.

3.Substitua as placas.

Desligue seu PC e retire o fio da tomada. Desconecte o cabo do monitor, Para evitar problemas de estática, use uma tira antiestática no pulso, de acordo com as instruções do fabricante. Abra a tampa, remova os parafusos que prendem a placa gráfica e, cuidadosamente, puxe a placa. Alguns slots AGP possuem um clipe que segura a frente da placa. Pode ser que você tenha que soltá-lo. Verifique o manual.

Insira a nova placa, verifique que esteja firme no slot - vários problemas em placas gráficas são causados por placas indevidamente colocadas. Prenda-a com o parafuso removido anteriormente.

4.Conecte o(s) monitor(es).

Caso sua nova placa gráfica não possua um conector análogo para monitor, ela deve vir com um adaptador para uma das portas DV1. Como várias placas novas possuem diversos conectores, leia o manual para verificar se você conectou seu monitor principal ao conector certo.

5.Instale os drivers e software.

Ligue novamente seu PC à corrente elétrica e ligue o computador. O Windows deverá detectar a nova placa e iniciar o Assistente de Localização de novo hardware. Consulte o manual de sua placa para obter orientações especiais e siga as instruções da tela. Após concluir a instalação básica, siga as instruções do fabricante para a instalação de qualquer software de recursos especiais. A etapa final é ajustar as configurações às suas preferências.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved