domingo, 7 de outubro de 2007

.::Converta a partição do XP para retornar ao Windows Me::.

Em primeiro lugar, você precisa eliminar a partição NTFS que criou com o Windows XP. Para isso, utilize o programa do DOS "fdisk", que está incluído no drive especial que o disco de boot do Windows Me cria após a inicialização (D:, geralmente).

O "fdisk" gerencia as partições do seu disco rígido. Para executá-lo, assim que o disco de boot liberar o prompt do DOS, digite "fdisk" (sem as aspas) e tecle Enter.

O próximo passo é excluir sua partição primária. Todos os dados serão perdidos —mas, já que você já está prevendo a formatação, tudo bem.

Feito isso, seu disco rígido estará completamente vazio. Agora é necessário criar uma nova partição primária, que automaticamente utilizará o sistema FAT32, caso você esteja usando o disco de boot do Windows Me.

Terminado o processo, saia do "fdisk" e volte para o prompt do DOS. Seu disco rígido estará exatamente como um disquete sem formatação.

Agora é só digitar na linha de comando o clássico "format c:". Como a partição é nova, ele terá de formatar o disco por completo, o que demora um pouco, de acordo com o tamanho de seu HD.

Terminado o processo, basta seguir com a instalação do Windows Me normalmente.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved