sexta-feira, 22 de agosto de 2008

.::[Dica] Colocando espaços seguidos no Orkut::.

Se você tentar adicionar mais de um espaço seguido no orkut da forma tradicional (precionando a barra de espaço seguidamente) o orkut irá inserir apenas um espaço e irá ignorar os outros. Para fazer os famosos desenhos ascii é preciso adicionar outro tipo de caracter para ocupar o lugas dos espaços em branco, o que nem sempre fica muito bom.

Veja o exemplo utilizando os pontos:


Existe uma forma de você adicionar os espaços em branco de forma relativamente simples.
Desta forma o resultado será esse:


Basta adicionar espaços da fonte Arial Unicode MS, você precisa ter essa fonte instalada. Se não tem instale através do CD do Microsoft Office. Para saber como instalar, "clique aqui".
O download da fonte pode ser feito clicando "aqui".

Se já tem a fonte instalada, siga os passos:

1º Abra o Mapa de caracteres
(Menu Iniciar --> Acessórios --> Ferramentas do Sistema --> Mapa de caracteres)



Selecione a fonte Arial Unicode MS e clique com o mouse no "Espaço", como indicado ma figura acima. Depois dlique no botão Selecionar e depois no botão Copiar. Pronto, o espáço válido está na área de transferencia, para colar basta precionar CTRL + V substituindo os pontos e/ou espaços comuns por este espaço.

Notas Importantes:

- Este espaço não funciona se você postar no orkut utilizando o Firefox, testamos no Firefox e no Internet Explorer e só funcionou quando postamos no Internet Explorer, porém é visível quando visualizado no Firefox, só não dá para postar no Firefox.

- Faça suas edições no bloco de notas ou em um editor similar, nós testamos no UltraEdit. Tabém é possível utilizar o Word, mas lembre-se de selecionar a fonte correta.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved