sábado, 30 de agosto de 2008

.::Vem aí 1º Torneio de Wii Fit de SP::.


A partir do dia 2 de setembro, acontece o 1º Torneiro de Wii Fit de São Paulo, que reúne as características do vídeo-game com jogos que ajudam a perder peso e manter a forma. Serão 20 dias de disputa no Central Plaza Shopping, e os melhores das duas categorias do torneio ganham um Wii Fit.

Para participar, não será necessária nenhuma inscrição prévia, basta apenas comparecer no shopping durante a fase de classificação do campeonato. A final das duas categorias acontece no dia 21 de setembro, a partir das 14 horas. Quem conquistar o maior número de pontos em cada categoria na final ganhará o prêmio.

Serão instaladas duas estações de jogos, sendo que a primeira, destinada para crianças de 7 a 12 anos, contará com a disputa de snowboard e boxe. Já a segunda será para os competidores a partir de 13 anos, com games de equilíbrio de corda e corrida. No dia 02, as duas estações estarão abertas para quem quiser conhecer os jogos e praticar os exercícios. Entre os dias 3 e 20, acontecem as eliminatórias. O participante de maior pontuação de cada dia nas estações será classificado para a final, que acontece no dia 21. No total, serão 18 finalistas por estação.

Exercício e diversão

O Wii foi criado pela Nintendo para revolucionar os vídeo-games, com jogos que façam o usuário se movimentar e interagir. O Wii Fit é um segundo passo nessa revolução, utilizando os mecanismos de detectação de movimentos para criar jogos que tragam exercícios para toda a família. “O Wii Fit é a última novidade no mundo dos games, trazendo diversão aliada à saúde, e pode ser utilizado por toda a família. É justamente isto que queremos proporcionar para os nossos ouvintes: uma oportunidade deles se divertirem e ainda manterem a forma”, explica o diretor-geral da Metropolitana FM, Jayr Sanzone.

O game funciona de forma simples. O controle, chamado Wii Remote, detecta os movimentos da mão. Já o acessório Wii Balance Board é responsável por captar a distribuição de peso do usuário e os movimentos do corpo. Assim, o Wii consegue “enxergar” a movimentação do jogador e reproduzi-la na tela. Com estes recursos, é possível, por exemplo, praticar caminhada, snowboard, jogar boliche e praticar ioga com os mesmos movimentos utilizados durante a prática real dos exercícios, trazendo ganho no condicionamento físico do usuário.

Serviço

1º Torneio Metropolitana FM de Nintendo Wii Fit

Local: Central Plaza Shopping

Endereç Av. Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente, São Paulo.

Datas: 02/09 (treinos), 3 a 20/09 (classificação) e 21/09 (final).

Horári das 14 às 22 horas

Inscrições gratuitas no local

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved