terça-feira, 30 de setembro de 2008

.::Brasil ganha 'nova' rede social::.


A rede social argentina Sonico foi lançada oficialmente no Brasil nesta terça-feira, 30, com a meta de tornar-se a principal rede de relacionamentos da web na América Latina.

Segundo divulgado por Rodrigo Teijeiro, criador e CEO do Sonico, o grande diferencial da rede social para as demais está principalmente na segurança de dados e confiabilidade dos perfis, visto que uma equipe composta por 40 colaboradores checa todo o conteúdo publicado no site.

Ferramentas

Por chegar ao mercado depois de outras redes sociais, o Sonico usa ferramentas que considera bem-sucedidas em outros sites. “Como se trata de um fenômeno relativamente novo, os sites de relacionamento são experimentos. Nós também estamos experimentando e misturamos soluções que consideramos interessantes”, disse o diretor-executivo.

Outra característica do Sonico é a de que todos os perfis do site são privados e só podem ser visualizados quando os internautas se tornam “amigos”.

O Sonico também diz que suas buscas são mais inteligentes, pois o algoritmo dá prioridade às pessoas que acredita estar na mira dos internautas durante a procura: amigos, amigos dos amigos, internautas da mesma cidade ou da mesma universidade, por exemplo.

2º lugar no ranking

O Sonico chamou atenção no Brasil quando o Ibope//Netratings divulgou os sites de relacionamento mais populares do país. Acessada por 7,9% dos internautas residenciais em maio, essa página ficou logo atrás do Orkut (69,8%) e à frente de serviços bastante conhecidos, como MySpace (4,8%) e Facebook (1,6%).

Hoje o Sonico, criado na Argentina em 2007, já conta com cinco milhões de usuários brasileiros, o que corresponde a 22% da base total de cadastrados (24 milhões).


www.sonico.com.br

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved