Depois de apenas duas semanas, a Microsoft colocou fim à participação do comediante Jerry Seinfeld em anúncios da companhia. Em dois filmes considerados longos para os padrões da publicidade, Seinfeld aparecia conversando com Bill Gates sobre assuntos como sapatos, em diálogos em que a tecnologia era praticamente ignorada.
Agora, a Microsoft vai responder de maneira mais agressiva à também ofensiva campanha da Apple, chamada 'Mac vs. PC', que mostra um nerd (representando os PCs) em situações cômicas ao lado de um sujeito descolado (um Mac, no caso).
Nesta quinta-feira, 18, estreou um filme com um sósia do ator John Hodgman, que interpreta o PC nos comerciais da Apple --a idéia é desconstruir a imagem pejorativa criada pela empresa de Steve Jobs "Olá. Eu sou um PC. E eu fui transformado em um estereótipo", diz o personagem.
Oficialmente, a empresa nega uma mudança de rumos na campanha, avaliada em US$ 300 milhões --só Seinfeld cobrou US$ 10 milhões pelo trabalho, segundo o "The Wall Street Journal".
Apesar disso, há uma nítida mudança de tom na campanha, depois que os anúncios com Seinfeld foram criticados na internet, por não fazerem sentido ou tentarem vender sistemas de informática sem falar em tecnologia.
Outros vídeos vão tentar mostrar que os usuários de PCs com sistemas da Microsoft estão em todo lugar e são pessoas comuns --funcionários da Microsoft, crianças, um astronautas, um ativista ecológico, entre outros, serão representados.
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