sexta-feira, 31 de outubro de 2008

.::3G pode ficar sobrecarregad::.

Segundo um levantamento realizado pela Nokia Siemens, o aumento no uso da rede para acesso à internet fará com que a capacidade das faixas disponíveis seja totalmente utilizada até 2011. As estimativas prevêem que o tráfego da rede crescerá 90% em cinco anos.

Para o presidente da Qualcomm, Marco Aurélio Rodrigues, os problemas surgirão em 2015. De acordo com dados da companhia, em três anos o mercado terá 1,5 bilhão de assinantes e 900 milhões de usuários de serviços móveis.

Wilson Cardoso, diretor de redes e engenharia da Nokia Siemens, acredita que existem duas soluções para o problema com a demanda no serviço. A primeira seria um investimento das operadoras em equipamentos para que as redes sejam usadas de forma eficiente. Para completar, a faixa de espectro da telefonia móvel deveria ser ampliada.

Segundo informações do Valor Econômico, o consultor da Accenture, Geraldo Araújo, salientou que a questão deve ser vista com cuidado pelos órgãos reguladores que estão redistribuindo as faixas de freqüência em alguns países. "Espectro é um bem finito e perecível", completou.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved