quarta-feira, 29 de outubro de 2008

.::50,6% dos internautas lêem blogs::.

Os blogs, cada vez mais comuns e participativos no dia a dia dos internautas, foram acessados no mês de setembro por 60,6% dos adolescentes que navegam na web. Na faixa etária referente aos adultos (35 à 40 anos), esse número cai um pouco, pulando para 47,2%.
Esses números representam mais ou menos 12,3 milhões de internautas (50,6%) de média, quantia abaixo da soma de agosto, quando 52,5% dos internautas acessaram esse tipo de site.
Alguns pesquisadores da história do blog afirmam que os mesmos foram usados pela primeira vez em dezembro de 1997, por Jorn Barger (também autor de um dos primeiros FAQ (frequently asked questions sobre o tema). O objetivo de Barger era criar sites pessoais que fossem atualizados frequentemente e contivessem comentários e links.
Os primeiros blogs continham dicas de links direcionados para sites pouco conhecidos, além de fóruns interativos para discussões diversas, mas mantinham uma característica individualista.

Hoje os blogs são ferramentas importantes de interação e discussão social, aproximando interesses. Eles são uma espécie de livro aberto sobre a sociedade contemporânea.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved