quarta-feira, 8 de outubro de 2008

.::Kaspersky aposta em ‘whitelist’ para segurança digital::.

A Kaspersky Lab, fabricante de soluções de proteção contra todas as formas de vírus, spywares, rootkits, ataques de hackers e spam, anunciou nesta quarta-feira, 8, o lançamento no Brasil dos softwares Kaspersky Internet Security 2009 e Kaspersky Antivírus 2009.

Segundo Eugene Kaspersky, fundador da empresa, o Kaspersky Internet Security 2009 é um programa diferente dos demais quando o assunto é segurança para PC. “Ele alia a tradicional varredura de programas maliciosos por assinaturas (lista negra ou blacklist) a um banco de dados de mais de 400 milhões de aplicativos benignos (lista branca ou whitelist)”, disse Eugene. “Quando o programa elimina os softwares maliciosos e determina os benignos, ele passa a focar o monitoramento contínuo e na restrição dos programas que não são nem benignos, nem malicioso, mas que podem trazer problemas ao usuário”, completa.

Crescimento de dez vezes em três anos

No Brasil para oficializar a nova linha de antivírus da empresa e garantir que o País e a região latino-americana terão atenção especial da Kaspersky, Eugene Kaspersky falou também sobre as perspectivas de faturamento da empresa. De um faturamento de 24 milhões de dólares em 2004, a companhia espera receita de 370 milhões de dólares em 2008. “O Kaspersky está no mundo todo. Atualmente contamos com mais de 250 milhões de usuários espalhados pelo globo”, afirmou o fundador.

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