Nesta terça-feira, 7, a rede social Facebook estreou a busca pela web dentro do próprio site, usando o mecanismo Live Search, da Microsoft. A novidade, anunciada em julho, beneficiará ambas as empresas. Contudo, ambas ainda têm o desafio de convencer os usuários a usarem o buscador. "Não tenho certeza se a experiência oferecida é boa", pondera o analista da Sterling Market Intelligence, Greg Sterling.
Passo à frente
A Microsoft é dona de uma parte do Facebook e possui acordo exclusivo para anúncios no formato banner. È fato que o negócio é uma evolução para a MS, que deseja obter maior participação no mercado de buscas. Este pode, inclusive, ser o maior acordo na área em termos de usuários potenciais, afirma Sterling.
Os resultados da busca têm aparência diferente de outros mecanismos, o que é uma desvantagem. Cada item aparece em uma caixa que lista o site, a descrição do mesmo e um link. "A apresentação é um pouco estranha, pouco familiar", afirma Sterling.
As empresas, contudo, encaram a inovação como um teste, com planos de incluir mais recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário