A concorridíssima eleição americana está marcada pelo uso de veículos de comunicação nunca antes utilizados, como blogs, profiles, sites de relacionamentos, entre outros.
Vários games online representam virtualmente o que deve ser uma decisão importante para o mundo todo, principalmente quando a crise no mercado financeiro causada pela recessão da economia americana parece cada vez mais poderosa.
A novidade é uma série de anúncios de Barack Obama em jogos online da linha Xbox 360, disponíveis em 10 estados norte-americanos, inclusive naqueles onde a disputa está mais acirrada e o eleitorado mais dividido.
O voto jovem, em um país onde votar não é obrigatório, pode ser decisivo no resultado final, mas, ao contrário do muitos pensam, os games são um hábito para milhões de adultos, que representam 49% dos "gamers"; apenas 25% têm menos de 18 anos.
"Nem todos os nossos jogos suportam anúncios de maneira dinâmica, mas alguns, em particular, permitem essa oportunidade", diz a porta-voz. Os jogos de esportes "Nascar 09", "NHL 09" e "Skate" também contam com anúncios do candidato democrata.
Em jogos como "Burnot" o jogador cruza com outdoors do candidato, espalhados por cenários paradisíacos.
Outras associações com a Microsoft já foram feitas, como a campanha "Rock the Vote", para conscientizar jovens sobre a importância de votar.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
.::Obama utiliza games para enfrentar republicanos::.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário