O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, em entrevista ao site inglês Computer Weekly, afirmou que a suíte de produtividade Office "será reescrita para rodar no browser".
Segundo divulgado pelo site AD News, Ballmer evitou revelar detalhes sobre a próxima versão do Office, nomeada provisoriamente de Office 14. Em discursos anteriores, o CEO havia dito que "não faz muito sentido oferecer uma versão online pesada, com todos os recursos que a versão para desktop do Office possui".
O executivo defendeu um Office mais leve, com menos recursos para funcionar dentro do navegador. O Office na nuvem serviria para escrever textos com menos recursos de formatação e edição.
Detalhes sobre o Office 14 devem ser revelados por Ballmer ainda este mês, durante conferência que a Microsoft realizará em Los Angeles. A companhia deve apresentar novidades sobre o Windows 7 e o Windows Cloud, versão do sistema operacional mais popular do mundo que rodaria na web.
Steve Ballmer tem feito uma série de declarações curtas e com pedaços de informação sobre as futuras versões do Windows e do Office. Parece que o executivo deseja criar expectativa para a grande conferência para desenvolvedores que a Microsoft realiza este mês.
Segundo produto mais lucrativo da Microsoft (só perde para o Windows), a suíte Office tornou-se alvo de vários concorrentes gratuitos nos últimos três anos, como o Zoho e o Google Docs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário