Somente na última sexta-feira, 3, primeiro dia de comercialização de SIM Cards da operadora Oi em SP, foram vendidos 100 mil chips pré-pagos da empresa. "É um número expressivo, até porque os chips não podem ser ativados", comenta Julio Püschel, analista sênior do Yankee Group.
Contudo, Püschel ressalta que nem todas as pessoas que comprarem chips da operadora durante o período de pré-lançamento no mercado de São Paulo se tornarão efetivamente clientes da Oi. Além disso, o analista acrescenta que as vendas de chips da operadora no Estado devem diminuir com o passar do tempo, porque termina o fator de novidade.
Para Püschel, a operadora adotou uma "estratégia acertada" para chegar ao mercado paulista no segmento pré-pago, porque os usuários de telefonia móvel não têm percepção do custo por minuto de ligação. Ao oferecer um bônus diário, o usuário consegue avaliar o benefício mensal, diz o especialista.
Por outro lado, o analista do Yankee Group aponta que a ausência de subsídio de aparelhos é o maior desafio que a Oi terá que enfrentar ao apresentar sua oferta pós-paga para os paulistas, pois neste segmento a troca de aparelho é um diferencial para conquistar clientes.
Em sua região original, a operadora se aproveita do fato de ter uma ampla rede fixa para criar ofertas sinérgicas que permitem a transferência de créditos entre telefones fixos e móveis.
Fonte: IDG Now!
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