Segundo dados de balanço da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) referentes ao mês de setembro, foram apreendidos mais de 256 mil CDs com programas falsificados, em 64 ações no Brasil.
As iniciativas de combate à pirataria também retiraram do ar 34 sites que vendiam programas falsificados e mais de 1,6 mil anúncios que divulgavam estes produtos. No decorrer de setembro, foram registradas mais de 349 denúncias, por meio de e-mail e telefone. Esses contatos geraram 17 ações judiciais.
De acordo com o site W News, a Polícia Civil do Paraná foi a que realizou mais apreensões, totalizando mais de 100 mil CDs contendo músicas, filmes e softwares piratas.
Segundo Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador-substituto do Grupo de Trabalho Antipirataria da Abes, uma série de iniciativas foram tomadas para coibir a pirataria digital. Uma delas é o Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria, que já passou por Salvador, Belo Horizonte e Campinas. Outra ação realizada foi o projeto Cidade Limpa Digital, que busca a regularização de softwares nas empresas paulistanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário