segunda-feira, 10 de novembro de 2008

.::Xerox fecha fábrica em Manaus::.

Em um plano global de reestruturação da companhia, a Xerox anunciou no dia 6 de novembro que irá transferir as atividades de envasamento de toner e montagem de cartuchos de suprimentos de sua atual operação na cidade de Manaus para sua outra fábrica em Simões Filho, na Bahia.

Segundo Eduardo Moura, diretor de manufatura para as operações de Manaus e Simões Filho, o aumento do volume de impressões coloridas teve um impacto na decisão, pois acarretou maior redução na demanda por toner convencional preto então produzido em Manaus.

Reestruturação

A fábrica iniciou suas operações em 1988, inicialmente como unidade de suporte à produção das copiadoras 1035 e 1035AM para o mercado doméstico e exportação. No início dessa década, a fábrica sofreu diferentes modificações para adequar-se à produção de suprimentos. A Xerox possui cerca de 3 mil funcionários no Brasil.

No final de outubro, a Xerox anunciou que teria custos da ordem de US$ 400 milhões para reestruturar as operações da companhia, incluindo despesas com demissões.

A empresa já demitiu mais de 1 mil funcionários no segundo trimestre, a maior parte na América do Norte.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved