terça-feira, 11 de novembro de 2008

.::YouTube vai pagar por vídeos brasileiros::.

A crescente participação de brasileiros no YouTube agora também pode gerar receita para quem utiliza os canais do site para postar seus vídeos.

Segundo publicou o site AD News, o Google já disponibiliza uma plataforma chamada YouTube Partner Program (YPP), que permite que qualquer usuário se torne parceiro do YouTube e receba sua parte na renda gerada com publicidades no canal.

De acordo com Patrícia Pflaeging, gerente do Google Brasil responsável pelo YouTube, para receber o dinheiro o usuário precisa seguir algumas regras como ter boa audiência e manter seu canal atualizado.

Como funciona

Os usuários que postarem vídeos pelo menos uma vez por semana e que ocupem também os primeiros lugares na classificação dos mais vistos ou que contenham "muitos assinantes" poderão participar do processo.

Um dos requisitos imprescindíveis é que o conteúdo do vídeo seja integralmente produzido pelo autor --ou seja, que não utilize música ou imagens de outros artistas, a menos que disponha dos direitos autorais.

O YouTube não especificou nem o percentual nem o valor que os usuários receberão, embora Alonso tenha ressaltado que estes "recebem mais da metade" do que o anunciante paga, e que os autores de vídeos mais vistos do mundo já receberam "milhares de dólares ao mês".

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved