terça-feira, 24 de março de 2009

.::Dell poderá lançar smartphone, diz fundador::.

Já faz algum tempo que pipocam na internet rumores de que a Dell, sinônimo de qualidade entre os desktops, estaria produzindo um smartphone. Até o momento, a maior dica sobre o assunto foi dada por Michael Dell nesta terça-feira, 24, durante um discurso feito em Tóquio.

"É verdade que estamos explorando aparelhos com telas menores", afirmou. "Não temos nenhum anúncio hoje, mas fiquem espertos para quando tivermos algumas novidades para compartilhar com vocês".

Dell afirmou estar assistindo o desenvolvimento de ecossistemas formados ao redor de aparelhos para web móvel. "Já temos acordos com muitas operadoras sobre netbooks, então não seria sem razão esperar que tenhamos aparelhos para web móvel ainda menores ou smartphones no futuro", adiantou.

O executivo não revelou mais detalhes sobre a possível reentrada da Dell no mercado e se negou a comentar a notícia publicada no Commercial Times, de Taiwan, alegando que a Hon Hai Precision Industry recebeu ordens da empresa para produzir um smartphone.

Nesta semana, analistas também aventaram a possibilidade da aquisição da Palm pela Dell como uma maneira rápida da fabricante de desktops entrar no mercado.

O que acontece hoje no mercado com os smartphones é bem parecido com o que aconteceu com os PCs há dez anos. O boom do momento é satisfação para muitas empresas como Nokia, Apple, RIM, Palm, HTC, e agora porque não a Dell nesse mercado?

Alguns afirmam que os engenheiros da Dell estariam decidindo entre Windows Mobile e Android, já tendo protótipos nos dois sistemas operacionais.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved