sexta-feira, 20 de março de 2009

.::Microsoft: PS3 sofreu 'hemorragia' nos EUA::.

De acordo com um dos maiores responsáveis pelo Xbox 360, Aaron Greenberg, o PS3 é uma "hemorragia no varejo". Em entrevista ao site Gamasutra, o executivo não tardou em defender as boas vendas de seu console e criticou abertamente a posição dos seus concorrentes diretos, o Playstation 3, da Sony, e o Nintendo Wii.

Greenberg afirmou que houve um declínio nas vendas da PlayStation 3 e PlayStation 2, e qualifica esta queda como uma "hemorragia" no interior do coração das plataformas da Sony.

"As vendas da PS3 caíram 3% durante o mês de fevereiro nos EUA comparando com o ano anterior, mesmo até com o lançamento de Killzone 2. A Xbox 360 continua apontando para o norte enquanto que o Playstation 3 continua voltado para sul. Estamos ganhando cada vez mais espaço no mercado."

"As vendas da PlayStation 2 caíram 62%. Com este mercado em declínio e com a PS3 a cair, posso descrever a situação atual como uma hemorragia nas lojas, e está cada vez pior," disse Greenberg.

"O que encontramos em nossa pesquisa é o fato de uma grande parte do volume de usuários do Xbox 360 é formada por proprietários do PS2 que escolheram o 360 como sua próxima geração ", concluiu Greenberg.

Os últimos dados revelam que o Wii vendeu 750 mil unidades no mês passado nos EUA, enquanto que o Xbox 360 e PS3 venderam 400 mil e 300 mil unidades, respectivamente.

p

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved