Esta semana a Microsoft começou a testar internamente uma nova versão de seu serviço de busca sob o nome de Kumo.com. O serviço ainda não está disponível para testes públicos, mas deve integrar os esforços da gigante do software para competir com líderes do mercado de internet como o Yahoo! e o Google.
"O Kumo.com existe apenas dentro da rede corporativa, e para conseguir feedback suficiente nós iremos redirecionar o tráfego interno do live.com para testar o site nos próximos dias. O Kumo é o codinome que escolhemos para o teste interno" disse Satya Nadella, diretor de pesquisa da divisão de serviços online.
Nadella acredita que a Microsoft tem capacidade de colocar no mercado um guia de buscas mais eficaz do que o Windows Live Search, oferecido atualmente. “Podemos criar uma melhor experiência para o usuário, o ajudando a não apenas navegar pela web, mas também a organizar e realizar tarefas”, explicou o executivo.
Curiosidade: A palavra japonesa kumo pode ter dois significados: nuvem (seria uma referência à cloud computing?) ou aranha (seria uma referência à teia)?
Nenhum comentário:
Postar um comentário