Na próxima terça-feira, 10, a Microsoft vai divulgar três correções de segurança, sendo que a mais séria das atualizações corrige um bug que pode ser usado para instalar softwares maliciosos no PC da vítima que usa qualquer versão do Windows.
Segundo a gigante dos softwares, os outros dois patches corrigem falhas consideradas "importantes" e uma delas não afeta usuários das versões XP e Vista do Windows.
A notificação desse mês deixa claro que um bug no Excel usado em alguns ataques não será corrigido em março, visto que ele foi reportado há poucas semanas, o que leva a crer que a empresa não teve tempo hábil para testar plenamente e divulgar uma correção, afirmou Andrew Storms, diretor de segurança da consultoria nCircle.
Vale lembrar que as correções de março não solucionam todos os problemas do sistema operacional. A empresa tem outras falhas acumuladas em softwares, como a falha de segurança no WordPad Text Converter que afeta versões anteriores do Windows e uma falha não corrigida no Windows que está em espera desde abril do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário