quarta-feira, 25 de março de 2009

.::Seguradora AIG é alvo de tomates virtuais::.

A seguradora norte-americana AIG, protagonista de uma polêmica por oferecer bônus milionários aos seus gestores após receber ajuda pública de US$ 180 bilhões, foi alvo de mais de 20 milhões de tomates virtuais.

A campanha, promovida pelo site MoveOn, tem como missão alvejar a imagem de uma entrada da seguradora com 6,4 milhões de ciber-tomates, cujo número simboliza cada dólar recebido pelos executivos da empresa. Os atiradores de tomates têm como metas partes da entrada na foto. Os "tiros" são dados a partir de cliques com o cursor do mouse.

aaa

O portal pede ainda aos cibernautas que assinem uma petição, para que o Congresso exija que os gestores devolvam o dinheiro, manifestando assim a indignação do contribuinte norte-americano.

A AIG, à beira da falência em setembro do ano passado, já recebeu mais de 170 mil milhões de dólares do governo desde então, e pagou 165 milhões de dólares em bônus a altos executivos.

"Sob nenhuma circunstância achamos que os executivos da AIG, que ajudaram a criar a crise financeira, devam receber bônus. Esse dinheiro é nosso, e você deve, de qualquer maneira, exigir ele de volta", diz a petição.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved