sexta-feira, 27 de março de 2009

.::Twitter pode virar disciplina na Inglaterra::.

De acordo com artigo publicado no The Guardian, Sir Jim Rose, ex-presidente da Ofsted, entidade reguladora da educação inglesa, sugere que as crianças do primário tenham novos conhecimentos em seu currículo educacional, como habilidade para gerenciar blogs, lidar com teclados e realizar pesquisas relevantes na Wikipedia e Twitter.

A intenção de Rose é dar mais flexibilidade aos professores na hora de escolherem o que vão ensinar e quer agregar todo o século XXI, permitindo o acesso de crianças menores de 11 anos à web na sala de aula. Segundo Rose, as crianças precisam ter habilidades tanto para escrita à mão como em teclados, e também ter conhecimento do corretor ortográfico dos computadores.

Ele propõe a divisão do currículo educacional em seis áreas: Inglês; Comunicação e Línguas; Matemática; Ciência e Tecnologia; Entendimentos Humanos, Sociais e de Meio Ambiente; Bem estar e Saúde e Conhecimentos em Arte e Design, noticiou o site The Inquirer. Disciplinas como História e Geografia parecem ter sido esquecidas.

O Departamento para Crianças, Escolas e Famílias do país se pronunciou: "É claro que os alunos da escola primária irão aprender sobre os grandes períodos, incluindo Romanos, os Tudors e os Vitorianos e serão ensinados a entender uma larga cronologia dos maiores eventos desse país e de todo o mundo".

De acordo com a agência de notícias France Presse, John Bangs, da União Nacional de Professores, também condenou a proposta: "Me parece ser um resumo das últimas tendências, como Twitter e Wikipedia. E então há toda uma descrição tradicional de ensino cronológico de história", disse.

"Me parece ser algo a respeito de tendências de um lado, e pressão política de outro. Habilidades em computador e teclado parecem ser mais importantes que a escrita à mão em si. Livros tradicionais e textos escritos são rebaixados a favor do ensino baseado na web", completou.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved