quarta-feira, 1 de abril de 2009

.::No dia da mentira, Google brinca de revolucionar internet::.

Neste 1º de abril, dia da mentira, o Google resolveu brincar e anunciou o que seria uma revolução no mundo da internet: um sistema altamente avançado que assumiria diversas funções em seus departamentos.

Chamado de CADIE (Entidade Cognitiva Auto-heurística de Inteligência Distribuída, em português), o sistema foi representado sob a forma de um urso panda e com o objetivo de utilizar técnicas de inteligência artificial nos produtos do Google.

A CADIE teria, por exemplo, deduzido, a partir de um escaneamento rápido de um site, uma série de princípios de design que originaram sua própria página na web. Outro exemplo de truque do sistema foi o anúncio que a máquina chamada de “Sample Autopilot responses” pode concluir que uma pessoa está terminando um relacionamento pela análise matemática da mensagem, ou então, por outros meios, responder uma acusação com sarcasmo.

Entre outros projetos criados estariam o Gmail Autopilot, que responde as mensagens no lugar do usuário, uma versão do Chrome para uso com óculos 3D e a inclusão de olhos vermelhos nas fotos pelo Picasa 4.1 (versão que também faz referência ao 1º de abril).

Para tornar a piada mais realista, a CADIE ganhou até um canal no YouTube. "Você pode esperar a influência dela em vários produtos do Google nos próximos meses. Porém, isso vai acontecer de forma lenta e cuidadosa, e pedimos sua paciência enquanto trabalhamos para resolver alguns bugs iniciais", escreveu Michael Krantz, em um post no blog oficial da companhia.

O grupo de inteligência CADIE foi anunciado às 23 horas, 59 minutos e 59 segundos do dia 31 de março, em inglês.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved