10% das TVs em todo o mundo terão tecnologia 3D até 2011, é o que dizem os analistas de mídia da empresa de pesquisas Screen Digest. No entanto, eles afirmam que isso só ocorrerá se a indústria que produz esse tipo de aparelho entrar, definitivamente, no mercado.
A projeção da Screen Digest também estima que os aparelhos 3D cheguem a 16% do mercado em 2016, o que seria equivalente a 2,8 bilhões de unidades vendidas em todo o mundo.
Segundo o site TechRadar, a estimativa não vai de encontro à de outros analistas, que preveem um panorama pior para o formato, dizendo que apenas 3% das casas em 2015 terão aparelhos 3D. "A tecnologia 3D vem em meio a uma recessão. Consumidores não serão persuadidos a investir em um novo equipamento caso não estejam convencidos quanto ao seu conteúdo, e a produção de conteúdo não crescerá até haver uma audiência significativa", afirma a analista da Screen Digest, Marie Bloomfield.
Caso a tecnologia 3D decole no mercado, a Screen Digest acredita que ela será uma porta de entrada para a distribuição do Blu-ray.
No Reino Unido, a operadora de TV Sky já anunciou que trabalha para oferecer conteúdo 3D em residências. Não há data de lançamento, mas a emissora mencionou que ele possa acontecer durante as Olimpíadas de 2012.
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