sábado, 7 de agosto de 2010

.::Presidente Mundial da HP cai em meio a investigação por assédio sexual::.

Presidente Mundial da HP cai em meio a investigação por assédio sexual

Mark Hurd estava à frente da maior fabricante de computadores do planeta há cinco anos

Sexta-feira, 06 de agosto de 2010 às 18h21

A notícia chegou como uma bomba para o mundo de tecnologia: o CEO mundial da HP se desligou da empresa em meio a acusações de assédio sexual. Mark Hurd teria se envolvido com uma prestadora de serviços da HP e teria, inclusive, registrado várias despesas suspeitas, que acabaram se transformando em transferência de dinheiro da HP para a prestadora de serviços, que atuava na área de marketing.

Apesar disso, a HP afirmou que não houve quebra de suas regras no que diz respeito a assédio sexual. Mas, o próprio Hurd afirmou que "à medida que as investigações prosseguiam, eu percebi que não havia agido à altura dos padrões e princípios de confiança, que eu mesmo defendi na HP, e que guiaram toda minha carreira."

Mark Hurd é um dos mais bem-sucedidos executivos do mundo de tecnologia nos últimos tempos. Quando assumiu as operações da HP, a empresa enfrentava momentos difíceis, com balanços negativos vindos da era de Carly Fiorina (que hoje é candidata ao senado pelo partido republicano na Califórnia). Hurd promoveu um forte enxugamento da estrutura e devolveu rentabilidade ao negócio de computadores, além de promover a aquisição de várias outras empresas do mercado, como a EDS e, mais recentemente, a Palm.

O cargo será assumido interinamente por Cathie Lesjak, atual responsável pela diretoria financeira da corporação.

As ações da empresa já acusaram o golpe, e caíram cerca 10 porcento nas negociações "after hours" do mercado norte-americano.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved