domingo, 7 de novembro de 2010

.::Conheça o Motorola Spice, o smartphone desenvolvido pelo time brasileiro da empresa::.

Conheça o Motorola Spice, o smartphone desenvolvido pelo time brasileiro da empresa

A Motorola anunciou no dia 20 de outubro o lançamento do Motorola Spice, o novo aparelho que fará parte da família de smartphones da marca. Entre as novidades do dispositivo, talvez uma das mais relevantes é a integração com o sistema operacional Android 2.1 e o desenvolvimento liderado pela equipe brasileira da Motorola.

Segundo Rosana Fernandes, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Motorola Brasil, existe um processo na empresa em que eles definem periodicamente que grupo irá liderar o desenvolvimento de um novo aparelho. No caso do Motorola Spice, por ter sido idealizado principalmente para usuários da América Latina, a liderança de equipes ficou nas mãos do time brasileiro de desenvolvedores. "Nós temos centros de excelência em cada país e todos as regiões colaboram com a criação do Spice", explica Rosana. Isso significa que o Brasil apenas coordenou a integração entre os centros de excelência da marca, garantindo que o aparelho funcionasse em plena harmonia.

Esta não foi a primeira vez que o Brasil encabeçou o desenvolvimento de um novo dispositivo, mas Rosana conta que este foi o trabalho mais árduo, pois se tratava de um smartphone mais complexo. "Já fizemos outros produtos mais simples, mas esta é a primeira vez que trabalhamos com um Android no Brasil", revela.

Apesar de ter teclado QWERTY, tela touch screen, câmera de 3 megapixel e processador de 528 MHz, o celular foi classificado como um low budget ou baixo custo. O Spice chega ao mercado brasileiro por R$ 799 e, de acordo com a Rosana, ele foi idealizado para ser o primeiro smartphone de uma pessoa. "Fizemos um aparelho bom, com diversas funcionalidades, porém mais simples e barato. Entendemos que a pessoa que vai comprar seu primeiro smartphone não vai querer gastar tanto logo na primeira experiência”, conta.

O Spice tem como destaque a aplicação chamada de Timeline, que deixa registrado, em uma linha do tempo, todas as últimas ações feitas no aparelho. Ele recupera o histórico e torna mais simples a busca por mensagens antigas, chamadas ou aplicativos usados. O dispositivo ainda conta com Backtrack que permite uma experiência de navegação semelhante ao mouse de um computador e integra o portfólio de aparelhos ecológicos da companhia, já que utiliza 25% de plástico de pós-consumo reciclado.

O aparelho estará disponível no mercado brasileiro em novembro e deve ganhar nova versão para ser comercializado na China.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved