quinta-feira, 16 de agosto de 2007

.::Como configurar a Rede Dial-up::.

Hoje em dia a internet Banda-larga (ADSL, Cable Modem, etc...) é amplamente conhecida e divulgada e seus benefícios e suas vantagens são muitas em relação à velha conexão discada mas infelizmente ela ainda não é uma opção para todos: muitas vezes não é por questões financeiras do usuário, mas sim por não estar disponível na sua região.

Para esse tipo de usuário, que percebe que banda-larga é uma opção com um futuro distante (e coloca distante nisso em muitos casos), existe uma solução mais simples dentro do próprio Windows, que apesar de não ser comparada com a banda-larga, ainda é um adianto em relação ao velho método de acesso: o uso simultâneo de dois modems!

O que é necessário para isso:

- Dois modems (podem ser de marcas e velocidades diferentes);
- Duas linhas telefônicas;
- Windows 98SE/ME/2000/XP (o Windows Server 2003 também aceita);
- Um provedor que aceite uso simultâneo do mesmo login/senha;

Para esse tutorial usei um USR 56K PCI ?Hardmodem? v.90 (modelo 5610), um Lucent 56K v.92 PCI e o Windows XP.


Depois de instalados e devidamente configurados os modems, siga esses passos:

1- Crie uma conexão dial-up como se faz normalmente;

2- Durante a criação o assistente dirá que existem dois modems. Selecione os dois:

3- Terminada a criação da conexão, abra suas propriedades:

4- você verá os dois modems selecionados e a ordem de discagem (em que você pode mudar utilizando para isso as duas setas ao lado - embora no Win2000/XP/2003 isso não faça muita diferença pois esses sistemas operacionais discam os dois modems ao mesmo tempo) e desmarcando a opção ?Todos os dispositivos chamam os mesmos números? você pode atribuir números diferentes para cada modem.

Pronto ! Está praticamente terminada a configuração dessa conexão dial-up ?turbinada?. O processo de conexão é um pouco diferente do normal: os dois modems discam ao mesmo tempo e assim que o primeiro conecta, aparece a janela abaixo (enquanto o segundo modem não termina de conectar):

Porém a conexão já estará disponível a partir da conexão do primeiro modem e ao término da conexão do 2º modem a velocidade é ?atualizada?. A janela de status da conexão termina assim:

Na guia Detalhes, além das informações da conexão, existe a opção de desconectar qualquer um dos modems sem perder a conexão e depois reconectar o modem desligado (bom para liberar uma das linhas para originar ou receber uma chamada).

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved