quinta-feira, 16 de agosto de 2007

.::Eliminado travamentos no Office2000 sob o WindowsXP::.

Inicialmente resolvi travamentos no Front Page 2000 sob o Windows XP usando este recurso. Depois observei que Power Point 2000, operando sob o Windows XP, também pode apresentar o mesmo problema, resolvido desta forma. Se você tiver problemas com o Office 2000 operando sob o Windows XP, tente fazer o que ensino aqui.

O pacote Office 2000 Premium tinha, além dos tradicionais programas Word, Excel e Power Point, o Front Page 2000. Todos funcionavam em perfeita harmonia. Ao fazer a atualização para o Windows XP, poderíamos continuar usando o Office 2000. Preferimos instalar Office XP, sucessor do Office 2000. Para nossa surpresa, constatamos que o Office XP não é acompanhado do Front Page, como ocorria com o Office 2000. Seria preciso comprar separadamente o Front Page XP, ou então continuar usando o Front Page 2000, apesar de estar usando o Word e demais aplicativos do Office na versão XP. Infelizmente isso resultava em inúmeros travamentos no Front Page 2000. O problema era desconhecido do suporte técnico da Microsoft, e as diversas tentativas feitas por telefone não deram resultado. A solução seria então usar o Office 2000 em outro computador? Ou comprar o Front Page XP, só porque o Front Page 2000 apresentava problemas?

Depois de quebrar um pouco a cabeça, chegamos não à solução do problema, mas ao seu isolamento. Os travamentos ocorriam devido a um conflito entre o corretor ortográfico do Front Page 2000 e possivelmente o dicionário em português do Office XP. Desativamos a correção ortográfica no Office 2000 e os travamentos acabaram definitivamente. Mas atenção, o Front Page 2000 não fica sem corretor ortográfico. Podemos a qualquer instante teclar F7 ou usar o comando Ferramentas / Ortografia. A causa do travamento é a “correção ortográfica ao digitar”. Basta desativar este recurso para que o Front Page 2000 funcione, e quando quisermos fazer a correção, devemos fazê-lo separadamente, teclado F7. Para isso use o comando Ferramentas / Opções de página. Selecione a guia Geral e desmarque a opção Verificar ortografia ao digitar.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved