sábado, 15 de setembro de 2007

.::[Segurança]Segurança Virtual::.

Segurança nas Compras.

É seguro comprar na pela Internet?

__Com a criptografia, a transação on-line torna-se bem mais segura!A Internet é a praia preferida dos malfeitores digitais: por mais seguro que seja, ou aparente, sempre vai haver alguém tentando fraudá-la.

Mas as técnicas de criptografia garantem que a compra por cartão de crédito pela web seja cada vez mais segura do que pelos meios normais - desde que tomemos alguns cuidados.

O primeiro deles é manter seus programas de computador sempre bem atualizados. Pois muitos programas possuem vulnerabilidades e brechas de segurança por onde o "hacker" faria o ataque; por isso a cada nova versão, os fabricantes de softwares corrigem o mais rápido possível as falhas para tornar seus programas mais seguros e confiáveis.

O segundo passo é escolher um site que ofereça sistemas de criptografia. Isso garante que os seus dados como o cartão de crédito transitarão embaralhados pela rede - praticamente impedindo a ação dos "hackers".

Alguns sites oferecem a opção de compra pelo sistema normal ou com criptografia. Escolha sempre com criptografia. Mesmo que a loja anuncie um sistema seguro, veja se ele realmente está funcionando. Os browsers têm um ícone na parte inferior da tela indicando as condições de segurança. Quando os dados trafegam criptografados, há um pequeno cadeado fechado sendo indicado no canto da tela. Quando não há segurança, o ícone não aparece ou o cadeado está aberto.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved