segunda-feira, 24 de setembro de 2007

.::Telefonando com a placa de fax/modem::.

Bom pessoal, como muita gente já sabe a placa de fax/modem não serve apenas para a internet discada. Na verdade a função dela nem é esta, mas como muita gente acabou acostumando a utilizar internet discada a partir de um placa de fax/modem, a verdadeira função dela acabou esquecida, até mesmo pelos fabricantes da placa. Existem placas de fax/modem que não servem para enviar um fax ou atender um telefonema.

Antiga, passada, esta ótima função das placas de fax/modem ficou esquecida, e quando um cliente resolve lhe pedir para atender o telefone via pc vc fica sem saber o que fazer,não é???!

Bom comigo foi assim, mas passado o susto e resolvido o problema eu resolvi mostrar para vcs passo-a-passo como fazer uma ligação via pc, e como atender tbm.

Você vai precisar de:

  • Uma placa de fax/modem (voice modem)
  • Um Headphone com microfone
  • Uma placa de som
  • E uma linha de telefone

Lembrando: caso vc utilize internet discada, não vai poder receber ligações e nem fax'es enquanto navega. Se vc utiliza internet banda-larga vai poder navegar normalmente, receber e fazer ligações ao mesmo tempo.

Bom em primeiro lugar instale suas placas no computador, para isso vc deve ter SLOTS PCI's livre na sua placa mãe, depois de instalado os novos itens de hardware vc vai precisar de baixar um programinha, o nome dele é FAXTALK, lembrando eu tentei utilizar outros programas, testei muitos aqui sem nenhum resultado. Principalmente aqueles encontrados no baixaki, não encontrei nenhum que funcionasse. Encontrei por acaso este programa dentro de um cd da LG, o modelo da placa que vem com o cd é LM-I56P, caso queira comprar a placa com o cd, esta no item utilidades do cd. Bom seguinte, baixe o programa de instalação, descompacte ele (está em formato RAR), e execute-o. Depois de instalar é só digitar o número a ser discado e clicar em alto-falante, coloque o headphone na cabeça e converse a vontade. Para atender ligações clique duas vezes no telefone que aparece ao lado do relógio e clique em alto-falante. Para enviar fax clique em arquivo/enviar-fax. Bom proveito.

Download:

Baixe o FAXTALK aqui

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved