sexta-feira, 20 de junho de 2008

.::Como usar a verificação ortográfia do Outlook Express::.

A maioria dos programas de correio eletrônica possui um revisor ortográfico. Existem duas possibilidades de uso: você acionar o revisor quando quiser, ou já deixá-lo configurado para fazer a revisão automaticamente, no envio das mensagens:

Como revisar suas mensagens:

1) Escreva a mensagem como de costume. Quanto terminar, clique no menu Ferramentas e escolha a opção Verificar Ortografia ou clique a tecla F7 (do teclado de função – fica na parte de cima do teclado).

2) Quando o programa encontra uma palavra grafada de modo incorreto, ou alguma que não faça parte do seu dicionário, será sugerida uma correção. Por exemplo, eu escrevi o verbo “mexer”, de forma incorreta, quando acionei a verificação a Verificação Ortográfica, apareceu uma janela com várias opções:

- o programa me sugeriu três palavras que eu poderia usar, eu apenas devo clicar na forma correta ou utilizar uma das outras opções:

Ignorar - ignora a revisão ortográfica para esta palavra. Você sabe que ele está certo e não quer que o programa corrija.

Ignorar Todas - ignora a revisão ortográfica em todas as vezes que esta palavra aparecer dentro do texto.

Alterar - use para escrever manualmente a correção da palavra.

Adicionar - serve para adicionar novas palavras ao dicionário do revisor. Você deve adicionar palavras corretas que o programa desconheça a grafia. Ex: nomes próprios, termos técnicos, termos coloquiais, e todas as que você achar necessárias, principalmente àquelas que você usa freqüentemente.

Opções... - Configura as suas preferências para verificação ortográfica. Nesta caixa você pode trocar o Idioma para que a revisão ortográfica possa ser feita em outra língua. As línguas básicas dos dicionários do Windows são: português (Brasil e Portugal) e Inglês (Americano e Britânico), outros dicionários são comprados à parte.

Para que você não esqueça de revisar o texto de suas mensagens antes de enviá-las, padronize o seu programa para fazer a revisão automática, seguindo estes passos:

1) Clique no menu Ferramentas e escolha Opções.
2) Vá na guia Verificar Ortografia.
3) Deixe marcadas as duas primeiras opções:
- Sempre sugerir substituições para palavras incorretas.
- Sempre verificar ortografia antes de enviar.
4) Clique em Aplicar e depois em OK.


Dica: Se você usa um programa para enviar mensagens diferentes do Outlook ou com uma versão em inglês e possui um processador de texto (Word, Word Pro, Word Perfect etc.), com verificador ortográfico, selecione sua mensagem e depois pressione as teclas CTRL + X para levar o texto para a área de transferência. Entre no processador de texto e pressione as teclas CTRL + V para copiar o conteúdo da sua mensagem. Agora faça a revisão ortográfica normalmente e depois use as mesmas teclas para transportar a mensagem de volta.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved