domingo, 22 de junho de 2008

.:: Dicas Windows ME::.

Instalação

* Separe um minuto para ler a documentação que acompanha o Windows ME antes de instalá-lo. Abra a pasta Addons\Document e olhe em Guia\mpsg.doc, bloqueio de hd\hdblock.txt e arquivo de texto\programas.txt.

*Navegue para www.microsoft.com/windowsme/
upgrade/compat e confira se seu hardware é compatível com o Windows ME.

*O Windows ME normalmente necessita de um processador de 150 MHz. Para dar a volta nesse problema, inicie a instalação utilizando os seguintes parâmetros, configuração /nm.

*Se estiver fazendo um upgrade para o Windows ME, selecione a opção para efetuar backup de seus arquivos atuais do Windows. Dessa forma você poderá desinstalá-lo mais tarde.

*Se o upgrade sair tudo certo, então você poderá remover os arquivos em backup e liberar algum espaço. Vá para Adicionar e remover programas e selecione Remover a informação de instalação do Windows Millennium.

Multimídia

*Mude o visual do Media Player utilizando skins. Veja quais estão disponíveis no site http://windowsmedia.com/
mediaguide/gallery/Skins.asp.

*Você pode copiar seus CDs para seu disco rígido utilizando o Media Player 7. Clique em CD de áudio, escolha as faixas que deseja copiar e selecione Copiar música.

*Reduza a quantidade de espaço que uma faixa de áudio gravada ocupa, mudando a qualidade de som. Clique em Ferramentas, Opções, e selecione a janela CD de Áudio e ajuste as configurações.

*Se você não gosta do novo Media Player então utilize a antiga versão. Você encontrará uma cópia dela em C:\Arquivos de programas\Windows Media Player\Mplayer2.exe.

*O Windows ME possui um programa DVD Player. Execute o arquivo Dvdplay.exe na pasta do Windows. Ela irá funcionar apenas se você tiver um drive de DVD, um hardware decodificador de MPEG ou drivers de software instalados.

*Utilize o Assistente para Scanner e Câmera do Windows ME para efetuar downloads de imagens diretamente para seu PC. Você o encontrará em Iniciar, Programas, Acessórios.

Truques do Explorer

*Salve seus arquivos de imagens na pasta Minhas imagens e você poderá visualizar amostras e utilizar as ferramentas de zoom e rotação também, tudo de dentro da pasta do Windows.

*Utilize o protetor de tela Minhas imagens e ele irá pegar todas as imagens da pasta Minhas imagens e mostrá-las em um slide show.

*Você pode adicionar os recursos da pasta Minhas imagens em qualquer outra pasta clicando com o botão direito e escolhendo Personalizar esta pasta e, então, selecionando Visualizador de imagens.

*Você não precisa clicar e arrastar no Explorer. Apenas selecione os arquivos, clique em Editar e então Copiar (ou Mover) para a pasta e escolher o destino.

Novos recursos

*Se o Windows parar de funcionar corretamente, então devolva-o à uma época em que tudo funcionava bem utilizando Restauração do sistema. Apenas escolha a data que deseja retornar.

*A Restauração do sistema pode ocupar bastante espaço no disco rígido, portanto configure um limite para ela. Selecione a barra Performance nas Propriedades do sistema, clique em Arquivos do sistema e ajuste a barra.

*Se você acha que não precisa da Restauração do sistema, então desative-a. Vá para Propriedades do sistema, selecione a barra Performance e clique em Arquivo do sistema. Escolha Solucionando problemas e você poderá removê-la.

Personalizando o ME

*O Windows ME esconde o que ele considera serem arquivos importantes do sistema. Para poder visualizá-los, clique em Ferramentas, Opções de pasta e selecione a barra Exibir. Marque a caixa Mostrar arquivos ou pastas ocultos e desmarque as caixas Ocultar tipos de arquivos com extensões conhecidas e Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional.

*Desligue a função de atualização automática do Windows abrindo o componente Atualizações automáticas no Painel de controle e selecione as opções Avisar ou Desativar.

Antigos favoritos

*Alguns dos recursos do DOS original do Windows podem ter sido removidos, mas ainda existem muitos disponíveis como o Edit (o editor de texto), QBasic, e o programa de diagnósticos MSD.EXE. Você irá encontrá-los em Ferramentas\oldmsdos (Ou em inglês Tools\oldmsdos).

*Gosta de nostalgia? Retorne aos dias do Win3.x e utilize o gerenciador de programas (Progman.exe) e o Gerenciador de arquivos (Winfile.exe). Você os encontrará na pasta do Windows.

Geral

*Você agora pode copiar a localização de uma chave do Registro, direto do documento que está trabalhando. Apenas clique em Editar, Copiar Nome chave e o caminho inteiro será então copiado para a área de transferência.

*O Registro agora possui sua própria opção de favoritos. Para adicionar a chave que está procurando apenas clique em Favoritos, Adicionar para favoritos para incluí-la.

*Existem muitos extras no CD do Windows ME. Vá para Cdsample\setup\trial.exe para uma gama de demos de jogos, incluindo International Football 2000, Pinball Arcade, e Motocross Madness.

*Descubra quais de seus drivers são aprovados pela Microsoft. Vá para as Propriedades do sistema, selecione a janela Gerenciador de dispositivos. Clique em um dispositivo e selecione a barra Driver. Novos drivers terão um nome próximo a Assinatura digital.


( Que ver essa matéria completa? Então acesse nossa 2ª pagina de dicas:
http://www.vas-y.com/dicas/winDicas/me/01.htm )

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved