
De acordo com dados do projeto Inter-Meios, a verba publicitária destinada à internet cresceu 45% no primeiro semestre de 2008, atingiu 321 milhões de reais e superou a TV por assinatura.
Com esse  resultado, a internet ultrapassou pela primeira vez a faixa dos 3% do  investimento publicitário no Brasil, alcançando 3,36%, ou seja, 0,10% a mais do  que a TV por assinatura.
Entre as  mídias analisadas, a internet é a que teve a maior taxa de crescimento, seguida  de rádio (27%) e TV por assinatura (25,5%). A TV aberta teve expansão de 14,8%,  jornais, 19,8% e revista, 18,3%.
No semestre,  a verba publicitária geral cresceu 16,3%, atingindo o montante de 10,6 bilhões  de reais. A televisão ficou com a maior parte deste dinheiro, 58,53%, seguido de  jornal (17,31%), revista (7,97%) e rádio (4,34%).
Os dados do  projeto Inter-Meios contam com informações  parciais das receitas de links patrocinados do Google e do Yahoo. Ambos não  revelam seus faturamentos e o que é contabilizado no Projeto Inter-Meios vem dos  números divulgados pelos portais de internet.
A estimativa  do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) é que a internet chegue a 3,5% do  investimento publicitário em 2008.Segundo pesquisa do Datafolha, encomendada  pela F/Nazca, 59 milhões de pessoas  acessam a internet no Brasil. Diante disso, a participação da internet não é  pequena? Participe da discussão.



  


Nenhum comentário:
Postar um comentário