A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 29, a compra da Greenfield Online, dona do site europeu de comparação de preços Ciao.com. A negociação deve impulsionar a unidade da MS de busca na Internet, o Live Search, além de alavancar o comércio eletrônico na Europa. Segundo divulgado pela Reuters, a compra foi realizada por cerca de US$ 486 milhões.
O Ciao.com oferece conselho em compras, principalmente para eletrônicos de consumo e encoraja os usuários a se juntarem a redes de compras especializadas para compartilharem opiniões. Ele obtém sua receita de comércio eletrônico, mercado de orientações e vendas de anúncios. As empresas esperam que o acordo seja fechado durante o quarto trimestre.
Buscas na Web
O segmento de pesquisa na Internet é dominado pelo Google, que possui 62% do mercado global e 79% do mercado europeu, segundo os números mais recentes publicados pela ComScore. A Microsoft possui 2% do mercado na Europa e 9% no mundo, atrás tanto do Yahoo quanto do Google. Na Europa, a Microsoft fica atrás ainda do site eBay e do russo Yandex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário