sexta-feira, 29 de agosto de 2008

.::Videogames 3D::.


A empresa de tecnologia de computação visual Nvidia revelou a primeira tecnologia tridimensional para videogames, que deve chegar ao uso comercial na conferência NVISION 08, o primeiro evento do tipo que promove os jogos e as empresas com foco na convergência de tecnologia entre Hollywood.

Com Hollywood migrando para o cinema 3D em grandes filmes como "Viagem ao Centro da Terra" e "Avatar", de James Cameron, que estréia no ano que vem, os setores de eletrônica e jogos criaram novas tecnologias que permitem que sistemas caseiros e computadores pessoais ofereçam imagens reais em 3D.

Produtoras como a Ubisoft, que está desenvolvendo um jogo baseado em "Avatar", já estão aproveitando a tecnologia para propiciar novas experiências de jogo, em títulos que serão lançados no ano que vem.

"A tecnologia estereoscópica vai fazer com que os jogadores retomem títulos de dois ou três anos atrás só para ver com que cara ficam em 3D", disse Jen-Hsun Huang, da Nvidia.

Um teatro lotado com milhares de engenheiros, designers, programadores, jogadores e profissionais dos negócios de todo o mundo colocou os óculos 3D e assistiu ao espetacular cerco a um castelo no jogo "Age of Empires 3", lançado pela Microsoft para computadores pessoais em 2005.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved