sexta-feira, 19 de setembro de 2008

.::Filtro de linha: economia de energia::.


A praticidade de deixar os equipamentos eletrônicos em stand-by para que possam ser ligados a qualquer hora com o uso do controle remoto, podem causar prejuízos no bolso do consumidor.

Segundo o INMETRO, em modo stand-by os aparelhos consomem em média até 7 watts por hora, que somados ao final do mês, chegam a gastar 5040 watts por aparelho.Em uma conta de 100kw, o gasto representa 5% do total.

Quase tudo dentro de um PC é feito usando eletricidade. Ela é convertida em processamento, usada para gerar laseres, que lêem e gravam CDs e DVDs, transformada em pulsos magnéticos, usados para gravar dados nos platers do HD, convertida em sinais e rádio pela placa wireless ou em sinais analógicos pelo modem e placa de som, transformada em luz pelo monitor e assim por diante.

A mesma eletricidade que mantém seu PC funcionando pode ser também o grande vilão que o fragiliza durante o uso normal e o destrói durante as tempestades.

Uma das maneiras de economizar energia e proteger sua máquina é utilizar um filtro de linha. Ao contrário do que muitos consumidores pensam, o filtro de linha não é apenas uma extensão, mas também um equipamento que oferece proteções necessárias para os aparelhos a ele conectados.

Os filtros e protetores de linha são dispositivos de segurança que filtram e protegem equipamentos eletro-eletrônicos contra surtos de energia, ruídos de rede provenientes de descargas atmosféricas e picos de tensão, proporcionando um melhor funcionamento em equipamentos ligados a ele, preservando e aumentando a vida útil dos mesmos. Com um filtro de linha, a facilidade de se desligar todos os aparelhos de uma só vez por meio da chave liga-desliga equivale a uma economia significativa.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved