Em uma pesquisa com residências que haviam comprado seu primeiro computador, a Positivo Informática, empresa que mais vende PCs no varejo brasileiro, percebeu que todos tinham algum tipo de personalização — adesivos, fotos, enfeites.
Sabendo disso e pensando em um contingente de mais de 20 milhões de residências do país que ainda não têm computador, a empresa brasileira contratou a norte-americana Ideo para criar uma linha de PCs de mesa que pode ter o gabinete personalizado pelo usuário com imagens ou fotos suas e de sua família.
Segundo Hélio Rotenberg, presidente da Positivo, a idéia inicial era agradar a classe C — segmento onde a venda de computadores mais cresce hoje — "mas a estratégia evoluiu e vimos que ela pode agradar a qualquer classe", afirmou Rotenberg, citando, inclusive, as famílias de classe B que tenham filhos adolescentes, por exemplo.
Os desktops da família Faces permitem a troca da frente do gabinete com ilustrações prontas ou que o usuário mesmo produza, graças a um software instalado na máquina. Ele também tem alça para facilitar o transporte. As máquinas começam a ser vendidas em outubro a preços que variam entre 1.200 e 1.999 reais.
Fonte: Reuters
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