quinta-feira, 18 de setembro de 2008

.::Personalização ajuda na venda de PCs::.


Em uma pesquisa com residências que haviam comprado seu primeiro computador, a Positivo Informática, empresa que mais vende PCs no varejo brasileiro, percebeu que todos tinham algum tipo de personalização — adesivos, fotos, enfeites.

Sabendo disso e pensando em um contingente de mais de 20 milhões de residências do país que ainda não têm computador, a empresa brasileira contratou a norte-americana Ideo para criar uma linha de PCs de mesa que pode ter o gabinete personalizado pelo usuário com imagens ou fotos suas e de sua família.

Segundo Hélio Rotenberg, presidente da Positivo, a idéia inicial era agradar a classe C — segmento onde a venda de computadores mais cresce hoje — "mas a estratégia evoluiu e vimos que ela pode agradar a qualquer classe", afirmou Rotenberg, citando, inclusive, as famílias de classe B que tenham filhos adolescentes, por exemplo.

Os desktops da família Faces permitem a troca da frente do gabinete com ilustrações prontas ou que o usuário mesmo produza, graças a um software instalado na máquina. Ele também tem alça para facilitar o transporte. As máquinas começam a ser vendidas em outubro a preços que variam entre 1.200 e 1.999 reais.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved