quinta-feira, 18 de setembro de 2008

.::Yahoo: reforma radical na home page::.


Nesta quinta-feira, 18, o Yahoo começa a implementar uma reestruturação gráfica radical em sua home page, adotando mudanças que oferecem aos usuários uma visão mais personalizada da Internet.

Entre as mudanças, destaque para uma coluna na esquerda da página que oferece links sofisticados aos 10 ou 20 sites favoritos do usuário. Ela funciona como alternativa a métodos de navegação do tipo listas de favoritos, barras de links ou abas de navegadores.

Para simplificar, o Yahoo está combinando a visão centralizada e controlada pelos editores que a página Yahoo.com há muito oferece e uma visão de informações personalizada, sob seleção dos próprios usuários, como a que o serviço myYahoo oferece há um bom tempo. A página mistura coisas que os usuários sabem que desejam com o inesperado ou coincidente.

Mudança

A companhia está sob pressão para cumprir promessas feitas um ano atrás quanto a transformar o Yahoo de uma rede de propriedades mais ou menos insulares em "pontos de partida" que ajudariam os internautas a navegar rapidamente pelo restante da Web.

A reforma da página Yahoo.com marca a evolução da empresa em 14 anos, de um guia pioneiro de sites a um complexo site que oferece diversos tipos de mídia, passando por estágios como índice de links e serviços de buscas.

Fonte: G1 Tecnologia

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved