Acaba de ser anunciada a filial brasileira da taiwanesa Comtrend Telecomunicações. Nos últimos três anos, os equipamentos da companhia de acesso às tecnologias que utilizam banda larga vêm sendo introduzidos na América do Sul, principalmente no Brasil – onde o avanço de operações casadas com a LatinTec, empresa nacional de tecnologia com atuação em 21 estados, viabilizaram a criação de uma base brasileira.
Segundo divulgado pela Comtrend, em 2007 as operações sul-americanas resultaram em faturamento de US$1,6 milhão – o que representa cerca de 3% do faturamento global da empresa. Este ano, a Comtrend projeta um crescimento de vendas superior a 200% na região e planeja vendas de US$ 30 milhões até 2012.
Apostando no crescimento da banda larga na América do Sul e, em especial, no Brasil, a Comtrend anunciou que decidiu aumentar os investimentos no país e apoiar diretamente os contratos fechados pela LatinTec para fornecimento de mais de 100 mil modems à Telefônica.
“Essa operação, e seus desdobramentos em nosso mercado, exigiu uma completa reestruturação da LatinTec”, diz Glauco Nunes que deixa a diretoria executiva da empresa para assumir como principal executivo da Comtrend no Brasil, acumulando a função de diretor comercial para a América do Sul.
Para ocupar a posição de CEO da LatinTec, foi contratado o administrador Ronei Ferrigolo, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado de TIC, com ênfase em inovação tecnológica.
O executivo da Comtrend do Brasil acredita que a presença no país – que exigirá investimentos da ordem de US$ 1 milhão – permitirá à Comtrend entender melhor as nuances do mercado sul-americano e expandir suas operações na região.
Na América Latina, os principais clientes sã Telefônica (Colômbia, Brasil), Telebucaramanga (Colômbia), Telesur (Suriname), Sercomtel (Brasil) e Ericsson (Argentina, Colômbia e Brasil).
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