quarta-feira, 29 de outubro de 2008

.::Ubuntu 8.10 sai na quinta, 30::.

Nesta quinta-feira, 30, será liberada para download a nova versão do sistema operacional Linux, o Ubuntu 8.10 Desktop Edition. Entre as novidades, o suporte às redes 3G, para acesso à banda larga móvel, e o compartilhamento do computador.

O usuário pode começar a chamada “sessão guest” e deixar que alguém use o PC sem restrições (para navegar na web ou ler e-mails, por exemplo). Ao mesmo tempo, seus programas e dados ficam bloqueados, em outra sessão, e mantidos a salvo.

A partir de agora, o usuário poderá gravar o programa em um pen drive para então instalá-lo em um ou mais computadores a partir do dispositivo móvel.

Como bônus, o Ubuntu dará acesso a vídeos, programas de rádio e podcasts da rede inglesa BBC. O material vai ser transmitido via streaming e exigirá os tocadores de mídia padrões do Ubuntu. De acordo com a Canonical, grande parte do conteúdo estará disponível em qualquer lugar do mundo.

O sistema poderá ser baixado em português AQUI. Também no dia 30, a Canonical faz o lançamento da nova versão do Ubuntu para servidores.


Linux

O Linux é um software livre, criado e desenvolvido por colaboradores espalhados por todo o mundo, e cujo código-fonte é aberto, ou seja, qualquer pessoa pode dar sua colaboração. Isso faz com que a plataforma se torne mais segura, já que os próprios hackers são os responsáveis pelos upgrades do sistema. Conheça mais AQUI.

E, quando o assunto é Linux, uma das dúvidas mais freqüentes é: “Qual distribuição é a melhor?”. Bom, existem distribuições para os mais diversos fins, sendo que um usuário experiente é até capaz de montar sua própria distribuição, adicionando as funcionalidades que desejar. Entenda mais AQUI.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved