quarta-feira, 29 de outubro de 2008

.::Microsoft apresenta Windows Azure::.

A Microsoft apresentou na segunda-feira, 27, o Windows Azure, um protótipo de sistema operacional que rodará pela internet. O sistema vai permitir que os usuários tenham acesso a uma base operacional por meio da web, sem necessidade de comprar um novo hardware. Segundo a Microsoft, sua primeira versão comercial deverá ser lançada em 2010.

Atualmente, o Azure se encontra em fase de testes e foi liberado para o uso de um número restrito de especialistas, que darão sua opinião sobre o sistema, de forma a definir melhorias antes de levá-lo definitivamente ao mercado.

Sem dar detalhes, o chefe da área de criação de software da multinacional, Ray Ozzie, ressaltou que o novo sistema "terá um preço competitivo" que se adaptará às necessidades dos usuários e antecipou que, durante 2009, os analistas continuarão trabalhando para prepará-lo ao público.

"Apresentamos uma série de tecnologias sem igual que darão novas oportunidades aos desenvolvedores de web e desenvolvedores empresariais por igual", disse Ozzie.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved