quarta-feira, 29 de outubro de 2008

.::Microsoft lança novo Office Web::.

Durante o segundo dia da Conferência de Desenvolvedores Profissionais em Los Angeles, a Microsoft anunciou suas novas aplicações chamadas Office Web, que consistem em versões mais leves do pacote Office normal, dispensando programas pré-instalados, e que rodam direto no seu navegador.

O produto da Microsoft consiste em Word, Excel, PowerPoint e OneNote (um bloco de notas disponível para usuários do pacote tradicional). Ele irá rodar tanto no Internet Explorer quanto no Firefox, da Fundação Mozilla, e no Safari, da Apple.

O lançamento ainda não foi marcado pela Microsoft, mas os planos são de atualizar a suíte de aplicativos mais constantemente do que o Office tradicional, que geralmente tem uma nova versão a cada três a cinco anos. Outra confirmação é que a interface Ribbon, do Office 2007.

Segundo informações da PC Magazine Brasil, o Web foca em oferecer ferramentas baseadas na rede, entrando em um nicho que hoje tem o Google Docs como concorrente de peso.

OpenOffice e Google Docs

Utilizado por milhões de pessoas em todo mundo, o pacote Office, da Microsoft, é a base da maior parte da criação de documentos no dia-a-dia de quem usa o computador. Mas existem outras aplicações semelhantes, gratuitas e disponíveis na internet: uma delas é o Open Office, um pacote open source que traz todas as principais aplicações do pacote Office. Outra é o Google Docs, com vantagens como a de manter seus arquivos na internet, acessíveis a partir de qualquer micro.Confira a matéria que produzimos sobre esse assunto AQUI.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved