quarta-feira, 29 de outubro de 2008

.::Nokia lança novo concorrente para iPhone::.

Na briga por espaço no mercado de smartphones, a Nokia apresenta sua nova arma: o modelo N96, considerado um dos grandes concorrentes do iPhone, com vantagens como uma câmera de melhor resolução.

O aparelho vem com tela de 2,8 polegadas e 16 Gbytes de memória, que pode ser estendida para 24 Gbytes, com uso de cartão externo. Segundo a fabricante finlandesa, é possível armazenar no N96 40 horas de vídeo ou 12 mil músicas.

O smartphone conta também com uma câmera de 5 megapixels, contra os 2 megapixels do iPhone. O lançamento tem também um sistema de GPS e um serviço de mapas com cerca de 800 cidades brasileiras --é possível fazer o upload de rotas e compartilhá-las com outros usuários.

Além de Wi-Fi e bluetooth, o produto vem com conexão à internet 3,5G, que propicia maior velocidade que a já rápida rede 3G.

Ponto fraco? Ao contrário do celular da Apple, em que o usuário desliza os dedos pela tela sensível ao toque para acionar funções, no N96 é preciso recorrer a botões um tanto apertados.

O smartphone foi apresentado ao público durante a Futurecom 2008 e será vendido até a próxima segunda-feira, 3 de novembro, exclusivamente pela loja da Nokia, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, ou pelo site da empresa. Ao resto do varejo, o N96 chega no dia seguinte. O preço sugerido é de R$ 2.399, próximo do valor máximo cobrado pelo celular da Apple (R$ 2.599).


Smartphones

Dispositivos de convergência digital por excelência, os chamados smartphones evoluíram, se tornaram mais amigáveis e até mesmo mais velozes com a maior disponibilidade das redes 3G em algumas regiões do país.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved