domingo, 9 de novembro de 2008

.::Orkut Multiple Theme Generator ::.



"Que tal mudar o fundo do seu Orkut para qualquer imagem encontrada na Internet? Experimente esta possibilidade"

Cansado daquele visual em tons de lilás característico do Orkut? Através de alguns passos, é possível colocar qualquer imagem existente na Internet como plano de fundo do serviço, sem complicações ou a necessidade de conhecimentos adicionais para isso.

Antes de escolher o tema

Primeiramente, você precisará instalar uma pequena extensão para o Firefox, que permitirá as mudanças no seu Orkut. Ela se chama Grease Monkey e pode ser rapidamente baixada através desse link. Aguarde alguns segundos, instale-a e reinicie o Firefox para continuar.

Mudando o fundo

Acesse o link da página para começar a elaborar seu novo plano de fundo. Vale ressaltar que você precisará procurar uma imagem na Internet e copiar seu endereço para a lacuna correta na página do Theme Generator, como na figura abaixo.

Siga os passos indicados para criar o seu tema.

Depois disso, no campo “Desired Userscript File Name”, insira um nome genérico para o seu tema. Finalmente, defina a opção “99% Width” caso queira que o seu Orkut seja completamente esticado para os cantos do monitor. Caso não opte por essa função, ele ficará normalmente dimensionado na tela.

Agora, basta clicar em “Create Theme” e aguardar alguns segundos. Em questão de instantes, seu novo tema estará pronto para ser instalado. Clique no link abaixo da frase “Link for your Orkut Theme is:” e confira o novo visual do Orkut, sem problemas.

Algumas dicas

Devido ao contraste da imagem de fundo adicionada com a cor das letras, que são modificadas para tons claros, é bem mais interessante escolher imagens escuras para aplicar como plano de fundo, permitindo ver com mais facilidade tudo o que está escrito.

Você pode testar livremente diversas imagens, até que encontre uma mais adequada às suas preferências. É possível inserir fotos de pessoas, wallpapers e quaisquer imagens, independentemente dos seus formatos.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved