terça-feira, 20 de janeiro de 2009

.::3D movimenta mercados de PCs::.

Uma tecnologia que vem ganhando força nos últimos meses é o 3D estereoscópico, que, ao invés de representar em tela os gráficos tridimensionais comuns aos games, oferece sensação de profundidade e relevo que já conquistou o público dos cinemas. Após os recentes lançamentos de televisões e webcams 3D, é a vez dos computadores aderirem à novidade.

Na feira de tecnologia CES 2009, a desenvolvedora NVIDIA apresentou um novo produto que pretende melhorar a qualidade de visualização de vídeo em stereo 3D, similar ao que se encontra nos teatros da IMAX: os óculos Geforce 3D Vision, que funcionam com um emissor infravermelho USB e com atualizações que permitem jogar cerca de 300 jogos com o 3D característico que salta da tela, sem maiores mudanças no computador. O preço online do acessório é de US$200. Segundo a fabricante, o dispositivo funciona com a maioria dos games atuais e nenhuma configuração avançada será necessária.

Abaixo, um vídeo sobre o Geforce 3D Vision:



O 3D Vision é uma combinação de cristais sem fio de alta tecnologia, emissor de IR de alta potência e software que transforma jogos de PC em vivências de 3D estereoscópico.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved