sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

.::Smartphones, úteis até na cozinha::.

Que os smartphones possuem funcionalidades bastante úteis, todos sabemos. Mas a novidade é que esses aparelhos móveis, especialmente o iPhone, tem se tornado os queridinhos dos chefs de cozinha norte-americanos, que passaram a contar com a ajuda dos aplicativos para encontrar receitas, guardar listas de compras, tirar fotos de pratos, procurar nomes de temperos exóticos, ajustar o timer para fazer um prato especial, e converter medidas européias ou inglesas em americanas.

Os Podcasts também estão se aventurando no universo dos sabores e temperos, dando dicas de como preparar drinks e receitas especiais. E o lado bom? É possível baixá-los diretamente para o seu iPhone.

Softwares que vão à cozinha

O iConvert é um desses aplicativos úteis na hora de colocar a mão na massa. Ele ajuda na hora de converter pesos, medidas e volumes.

Outro aplicativo popular é o BigOven.com, com cerca de 170 mil receitas. Gratuito para iPhone, ele faz buscas por ingredientes, popularidade e tipo de prato, e foi baixado mais de um milhão de vezes desde seu lançamento em outubro de 2008.

O iFood Assistant conta com mais de 7 mil receitas, listas de compras e fotos que ajudam o mestre-cuca a montar o prato.É o primeiro aplicativo de cozinha que faz uso do sistema de GPS do iPhone. Uma vez escolhida o prato a ser feito, ele localiza seu telefone e dá direções de como chegar ao mercado mais próximo.

E, finalmente, para os fãs de ovos, o Eggy. Com o soar de um apito ele alerta o cozinheiro para tirar seu ovo no ponto exato, de gema mole e clara endurecida.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved