quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

.::Tá no vermelho? Ferramentas online gerenciam seu dinheiro::.

Se repararmos nas pessoas prósperas e bem-sucedidas, a grande maioria delas tem um plano de gerenciamento de dinheiro, controlam e definem prioridades.

Com o advento da tecnologia, administrar seu dinheiro online tornou-se uma maneira muito mais fácil de não errar na hora de pagar contas e guardar aquele troquinho para as próximas férias. E isso graças aos serviços que monitoram suas contas bancárias e outras informações financeiras.

Listamos quatro sites que fazem um bom trabalho de prestação de informações e que ajudam a tornar mais seguras suas decisões financeiras.

Buxfer

site1


O Buxfer é uma ferramenta online que você pode usar para controlar tudo relacionado com o seu dinheiro, incluindo a forma como está a gastá-lo, se você está dentro do seu orçamento e quem lhe deve dinheiro. Com ele você também consegue acompanhar quanto dinheiro você tem em cada conta e quanto está devendo.

Além de gratuito e disponível na Web, o Buxfer oferece a opção de organizar automaticamente suas despesas, mas você ainda pode tomar as rédeas e escolher como irá classificá-las, utilizando-se de tags para tal tarefa.

O ponto forte do Buxfer é o fato de que você poder importar todos os seus dados financeiros de seu desktop. Portanto, ao invés de ficar ‘preso’ a um computador que tenha o software instalado com suas finanças pessoais, com o Buxfer é possível acessar tudo online a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

Geezeo

site2

Geezeo é um sistema de gerenciamento de dinheiro online e serviço de rede social construída em um aplicativo. Você pode equilibrar suas finanças, obter apoio, e fazer amigos em todo o processo.

Para organizar suas informações financeiras no Geezeo é rápido. Você precisará adicionar ao serviço uma conta bancária para ser monitorada diariamente. Depois disso, ela será automaticamente atualizada pelo sistema, que permitirá a você ver os registros atualizados de seu status bancário.

Como um usuário do Geezeo, você ainda pode rapidamente obter apoio de outras pessoas cadastradas. Na seção "Comunidade", você pode explorar alguns dos grupos existentes e juntar-se àquele que oferece o tipo de apoio que você necessita.

A próxima vez que você precisar de uma ferramenta de gestão de dinheiro livre para manter suas finanças em ordem, o Geezeo pode ser uma boa alternativa.

Mint


site3

O Mint.com, site de gerenciamento financeiro online, permite que usuários visualizem saldos/extratos, relatórios de gastos vs. receitas, cobranças em cartões de crédito e de débito, configurem e monitorem seus orçamentos mensais, confiram a performance de investimentos e sejam alertados sobre atividades na sua conta.

Seu diferencial? Ele gerencia o dinheiro do usuário dentro de um navegador. O Mint se conecta aos servidores de bancos e operadoras de cartões de crédito para, a partir da conta corrente registrada, consolidar a posição financeira do usuário com informações sobre contas que devem ser pagas e faturas de cartões de créditos.

Além de alertá-lo sobre futuros débitos, o serviço também analisa o balanço da conta corrente para comparar gastos em diferentes categorias e sugerir possíveis cortes ou indicar gastos exagerados em hábitos não registrados em meses anteriores, como em restaurantes ou baladas.

Quicken Online

site4

O produto mais conhecido e mais popular para gerenciar as finanças é o Quicken. Depois de instalado em seu computador, basta configurá-lo (Quicken já vem com várias categorias configuradas) para tirar vantagem das funcionalidades poderosas.

O Quicken categoriza as despesas automaticamente, ajudando-lhe a controlar as dívidas e a compará-las ao seu orçamento.

Se você configurou o Quicken, e começou a baixar suas transações e categorizá-las automaticamente, você terá uma visão diária de sua posição financeira, tendo conhecimento de seu valor líquido a qualquer momento.

Ponto positivo do programa: intuitivo e bastante fácil de usar, de modo que uma pessoa sem muito conhecimento de computadores pode tirar vantagem da maioria de suas funcionalidades.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved