quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

.::Ajude a melhorar o Firefox::.

Em um esforço para entender melhor como as pessoas usam a web, a Mozilla lançou nesta terça-feira, 20 de janeiro, um novo projeto para coleta de dados denominado Test Pilot.

Ainda em fase experimental, o Test Pilot é um plugin que coleta informações de voluntários ao redor do mundo, à medida que eles utilizam aplicativos e softwares, e os enviam para a equipe de desenvolvimento da Mozilla, ajudando assim na correção e prevenção de erros no navegador.

Para participar, voluntários serão convidados para fazer download de uma extensão do Firefox, que irá solicitar informações como idade, localização e nível de aptidão técnica para construir um perfil. Com base nesse perfil, o inscrito receberá, de tempos em tempos, uma solicitação para participar de pesquisas de usabilidade.

Para aceitar, basta clicar em "sim" e completar o questionário, e logo o add-on do Test Pilot irá recolher as informações que ele busca.

Segundo a Mozilla, as respostas dos usuários serão mantidas em sigilo e os dados serão recolhidos anonimamente. O perfil do usuário permanecerá anônimo, o que impede que esses dados coletados diretamente do navegador do participante sejam usados contra o mesmo.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2007 - 2010 .::Mundo Digital::. - All Rights Reserved